sexta-feira, 22 de julho de 2011

Tema Tranversal


Nos encontros com os jovens a Orientadora Social Bruna Machado da Silva tem desenvolvido atividades e dinâmicas que visam o compromisso social, educação, respeito e compreensão. Foram concluidos os trabalhos  envolvendo o tema  Meio Ambiente com o documentário " Jardim Gramacho " exibido aos jovens relatando a importância da reciclagem através da história de pessoas que sobrevivem do trabalho em um lixão.


Oficina de Informatica - Trabalho Sobre o Lixo Eletrônico


Atividades onde os jovens aprenderam sobre a montagem de um computador e seus componentes, através de uma aula expositiva do facilitador Roberto e pesquisa sobre o tema.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Festa Junina

Festa Junina do ProJovem Adolescente. Muita pipoca, cachorro quente, cri cri, diversão e casamento caipira não poderiam faltar!

Artes, orientação pedagógica e culinária

Orientação pedagógica, artes e aula de culinária "Sabores e Sentimentos" desenvolvidas no CRAS Nascer do Sol, com os adolescentes do ProJovem. Os jovens confeccionaram cartazes sobre o tema transversal Meio Ambiente onde será apresentado para os alunos do PETI, abordando a reciclagem do lixo e o projeto 5 Rs ( repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar) com o objetivo de conscientizar as crianças a cuidar o Meio Ambiente.