terça-feira, 19 de abril de 2011

Associação Sobradinho



Através de uma parceria entre o facilitador de esportes e lazer Gilson Machado e o Diretor da Equipe de Futsal Associação Sobradinho, Senhor Clóvis, os jovens tiveram passe livre para assistir ao jogo da Associação, no Ginásio de Esportes do Parque da Fejão, na quarta-feira dia 13 de abril de 2011, pela série ouro do Estadual de Futsal.
Esta parceria, que se estenderá até o final do ano, tem como um dos objetivos o lazer e a socialização, visando aos jovens o incentivo ao esporte, projeção de futuro como profissional, pois dentre os atletas da equipe, destacamos o adolescente Lucas, que saiu do ProJovem para compor a equipe de futsal da Associação, deixando aos colegas um exemplo de que o programa estimula, ensina e incentiva aos frequentadores, para que possam seguir seus caminhos com educação, persistência, dedicação, sabendo valorizar as oportunidades oferecidas.

Artes

Atividades de artes com os meninos do ProJovem Adolescente: raquetes de frescobol doadas pelo facilitador Gilson, serviram de instrumento para trabalhar a coordenação motora, equilibrio, concentração, lazer e sobretudo criatividade, pois durante a oficina de artes, os adolescentes lixaram, limparam e desenharam pinturas nas raquetes, deixando-as mais atrativas e bonitas para as brincadeiras, tendo despertado nos jovens a consciência de trabalho social e comunitário, pois o uso das raquetes será de todos os jovens dos 02 coletivos.





terça-feira, 5 de abril de 2011

Informática

Oficina de Informática do ProJovem Adolescente, realizada nas dependências do Pólo de Educação a Distância da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, no piso superior do CRAS. Foram trabalhadas noções de informática, inclusão digital, montagem de currículos e conhecimento das diversas profissões e o mundo do trabalho. O objetivo foi integrar os jovens com o ensino superior proporcionado no Polo e desenvolver no jovem a curiosidade com relação ao futuro profissional.