quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Oficina de Temas Transversais

         AOrientadora Social e Pedagoga Daniela Mirele Pereira, diariamente tem desenvolvido com os adolescentes do Projovem, atividades que visam a construção de habitos e atitudes de respeito, educação, cooperação, solidariedade e compromisso social. Pois acreditamos numa transformação social através desses principios. 
        Também temas como ética, meio ambiente, drogadição, familia, violencia, diversidade cultural, racial e de genero, politica e  sociedade. São assuntos debatidos nas oficinas, para o desenvolvimento da democracia e senso crítico dos integrantes dos coletivos. Pois acreditamos esse ser o caminho, para um mundo de paz.

" Faça parte desse grupo Também...No CRAS de Sobradinho, esperamos por adolescentes como você é..." 
                                     
                                                                     O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele.
                                                                                                                                         Immanuel Kant


  

Palavras da facilitadora...

Olá pessoal, sou a facilitadora de artes/auto estima Danusa Rech, estou cursando o curso superior em Estética e Cosmetologia. Trabalho com o Projovem de Sobradinho a 2 anos, realizo um trabalho muito satisfatório e gratificante.Nas nossas aulas o aproveitamento é 100%, pois a auto estima juntamente da criatividade é fundamental para o desenvolvimento dos jovens atuais. Um grande abraço a todos...Danusa Rech

Arte... Manicure e pedicure...



Durante a oficina de auto estima as jovens aprendem manicure e pedicure, nesta aoportunidade das fotos as jovens realizaram unhas artísticas em acrilex e esmalte. Atividade realizada com sucesso pelas alunas juntamente da afcilitadora Danusa Rech.

Auto estima/ dia da tranformação


Nas oficinas de artes a facilitadora Danusa Rech também realiza atividades de auto estima com oficina de manicure, cabelo e maquiagem. Nesta oportunidade da foto em questão os jovens tranformaram uma colega em modelo de revista. foi feito manicure, maquiagem designer de sobrancelha e cabelo. Oresultado foi surpreendente, confira...

artes biscuit


Nas aulas de artes os jovens realizam atividades decorativas em biscuit com a facilitadora Danusa Rech.

Oficina de arte


   Nas quartas-feiras os adolescentes do PROJOVEM, participam das oficinas de arte, com a facilitadora Danuza Rech e mostram que são verdadeiros artistas. Os jovens realizam pinturas em tela, peças decorativas em biscuit e decoupagem em MDF.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Festa de Halloween do Projovem!!!





        No dia 29\10\10, no auditório do CRAS de Sobradinho, aconteceu a Festa de Halloween do PROJOVEM, com doces, travessuras, danças e músicas. Foi muito legal...

Juventude e Trabalho

No mês de outubro, foram realizadas algumas parcerias com empresas de Sobradinho, para auxiliarem os adolescentes na formação profissional e preparação para o Mundo do Trabalho.

Contamos com a participação da empresaria Bruna Trevisan, que abordou com os jovens em uma roda de conversa o Tema: O perfil do frofissional, necessário para o mercado de trabalho. Também foi realizado sorteio de prêmios. 



Também tivemos a paticipação de Luis Carlos Scherer, empresário do município de Sobradinho, que através de palestra abordou o tema : "As profissões do futuro", o perfil do profissional do futuro e mensagens de auto-estima e otimismo.