quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Cine Pipoca



     O PROJOVEM adolescente de Sobradinho, acompanhados pela a orientadora socieal Daniela Mirele Pereira, parciparam no dia 15 de Janeiro de 2010, do "cine pipoca" nas dependências do CRAS, onde foi exibido o filme "Aos 13"  filme que aborda a rebeldia, família, drogadição, amizade, ideológia, grupos sociais,  sexualidade e outros temas sobre  a adolescencia no século XXI.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

momento de reflexão do PROJOVEM Adolescente de Sobradinho



     A orientadora social e pedagoga Daniela Mirele Pereira, ministrou uma palestra com dinâmicas e mensagens. Sobre o tema:
 "O jovem na atualidade..."
     Onde os adolescentes refletiram sobre  ações, valores e atitudes necessárias para o mundo atual.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010



1º ENCONTRO DO PROJOVEM ADOLESCENTE DE 2010

No dia 11 de janeiro de 2010, no CRAS de Sobradinho, iniciou o primeiro ciclo do projeto, com dois novos coletivos. No encontro foram desenvolvidas dinâmicas de socialização no grupo, mensagem de boas vindas, apresentação do traçado metodológico, temas que serão abordados e construção em grupo do regimento e cronograma anual do projeto. O coletivo conheceu a proposta pré estabelecida e sugeriu atividades e ações, que serão desenvolvidas no decorrer do ano. Valorizando os eixos estruturantes que são: Convivência Social, Mundo do Trabalho e Participação Cidadã. Também realizamos um passeio pelas dependências do CRAS, onde acontece o projeto e após foi servido um lanche de recepção aos dois novos coletivos.
ORIENTADORA SOCIAL: Daniela Mirele Pereira

"A felicidade não está em viver, mas saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas os que melhor vivem..."
                                                                                                Mahatma Gandhi



Ao Projovem Adolescente de Sobradinho!

Com dedicação, determinação e vontade, iniciamos mais um ciclo do Projovem Adolescente, com dois novos coletivos, no ano de 2010. Estamos falando do futuro do município, adolescentes que começaram a perceber a sua importancia para a sociedade e que enquanto cidadãos,críticos e democráticos. Valorizaram a sua família, escola, projeto, amigos e cidade. Procuraremos soluções para os problemas coletivos  e realizaremos ações sociais. Estaremos assim fazendo a diferença, pois cultuaremos em grupo, um presente de solidariedade, dignidade, respeito mútuo, amizade e responsabilidade social. Para que juntos possamos construir um futuro de paz. É com essa meta que iniciamos o projeto e juntos não iremos medir esforços para  alcançar esse ideal...
Atenciosamente Equipe da Assistência Social de Sobradinho, facilitadores do projovem e Orientadora Social
DANIELA MIRELE PEREIRA

Encontros do Projovem: segundas, quartas e sextas. A partir das 13:30 às 17:00hs. Nas dependências do CRAS, no município de Sobradinho.

" ONDE HÁ VONTADE, A UM CAMINHO..."
Projovem Adolescente de Sobradinho

sábado, 2 de janeiro de 2010

Debutantes do Projovem



     No dia 30 de dezembro de 2009 aconteceu nas dependências do CRAS de Sobradinho numa iniciativa do Orientador Social, Gilson Machado, uma confraternização para conclusão das atividades do ciclo 2008/2009 e para celebrar o aniversário de 15 anos das meninas que ingressaram no projeto em 2008  e demais que fizeram 15 no PETI e passarão para o PROJOVEM em 2010.
as aniversariantes foram recepcionadas com um coquetel, com a presença dos familiares, facilitadores e amigos. Também foram presenteadas com um Book de Fotos, pela facilitadora voluntária Danusa Lazzari.



Andrea Almeida
     Comemorou seu aniversário de 15 anos no PETI e estará frequentando o PROJOVEM no ano de 2010.



Jéssica de Moraes
     Nossa garota PROJEM 2009, também foi prestigiada pelo seu aniversário de 15 anos comemorado em 2008.



Graziela Vicente
     Mais uma integrante do PROJOVEM 2010, proveniente do PETI que frequentou até o ano de 2009, onde comemorou seu aniversário 15 anos.



Orientador Social Gilson Machado, juntamente com as homenageadas.



Homenageadas e a Equipe do PROJOVEM 2009, que participou na realização do evento.